Sou Corretor de Imóveis

Facebook Sou Corretor de ImoveisTwitter Sou Corretor de ImoveisIn Sou Corretor de ImoveisYoutube Sou Corretor de ImoveisNewsLestter Sou Corretor de Imoveis

Facebook Sou Corretor de ImoveisTwitter Sou Corretor de ImoveisIn Sou Corretor de ImoveisYoutube Sou Corretor de ImoveisNewsLestter Sou Corretor de Imoveis

A Carreira de Corretor

Está pensando em tornar-se um corretor de imóveis?

 Antes de tudo, gostaríamos de recebê-lo bem e mencionar que está no lugar certo!

O portal Sou Corretor de Imóveis é dedicado aos corretores, mas também àqueles que sabem que têm o perfil dinâmico e empreendedor necessário, além de conhecerem todas as vantagens dessa carreira em crescimento.

 O que faz exatamente um Corretor de Imóveis?

 Entre as principais atividades de um corretor de imóveis estão: assessorar na compra, venda e locação de imóveis; cadastro de imóveis na imobiliária; ler e interpretar plantas, projetos e mapas; registrar avaliações de transações imobiliárias; identificar e aplicar os parâmetros de uso e ocupação para lotes urbanos e conhecer a legislação que rege sobre o ramo imobiliário bem como os direitos do consumidor.

 Envolve, portanto, não apenas o contato com os possíveis compradores e clientes, mas a observância das leis, o preenchimento de documentos, a leitura e entendimento dos descritivos de imóveis e até noções de fotografia!

 Podem atuar em empresas imobiliárias e consultorias, construtoras, cartórios, empresas judiciárias (leilões), bancos, como profissional autônomo, tendo seu próprio negócio ou mesmo como franqueado de uma rede.

 As Vantagens de ser um Corretor de Imóveis

 A primeira grande vantagem de ser um corretor de imóveis está relacionada ao momento atual. O mercado imobiliário está em franco crescimento, o que significa que mais transações imobiliárias acontecem e, portanto, existe uma grande demanda pelo trabalho deste profissional. A disponibilidade de crédito e financiamento aos compradores de imóveis é um dos principais responsáveis por esse crescimento e facilita o trabalho dos corretores.

 Mais de 80% dos corretores de imóveis possuem nível superior completo em outras áreas, o que mostra a atratividade da profissão. Muitos profissionais deixam suas carreiras em busca de um desafio promissor na área imobiliária.

 Por serem usualmente profissionais liberais, os corretores têm um ganho variável, isto é, seu salário é baseado em comissionamento, um valor percentual do total da venda ou contrato realizado.

 As comissões variam de 6% a 8% (imóvel urbano e industrial) e 6% a 10% (imóvel rural). Portanto, o ganho do Corretor de Imóveis depende exclusivamente dos seus conhecimentos e da sua competência em aproveitar as oportunidades que surgem no mercado a todo instante. Se, por exemplo, em um mês o corretor vender um único imóvel no valor de 1 milhão de reais, receberá por conta desse trabalho o valor de R$50.000,00.

 O Perfil do Corretor de Imóveis

 Como qualquer profissão liberal, os seus ganhos de maneira geral estarão ligados ao seu desempenho. Mesmo com o mercado aquecido e com a grande demanda de corretores de imóveis, é importante ter a certeza que o tipo de trabalho lhe agrada e está relacionado com seu perfil.

 A principal característica do corretor de imóveis é gostar de vender, por isso é necessário que o corretor tenha preparo e talento. Aliados a isso estão: habilidade para lidar com públicos diferenciados, dedicação, flexibilidade de horários, paciência, boa comunicação, raciocínio espacial, descrição e sensibilidade para identificar o gosto do cliente.

 Considera-se um bom corretor de imóveis aquele que o cliente tem empatia. E para se dar bem é claro que ele tem que estudar, se atualizar sempre, ler muito e respeitar o cliente.

 O que preciso para ser um Corretor de Imóveis?

 Além do perfil mencionado, a legislação no Brasil exige que o profissional possua o registro do CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), usualmente do Estado da Federação onde pretende atuar.

 O registro no CRECI só pode ser obtido através da obtenção do diploma em um curso de TTI – Técnico em Transações Imobiliárias.

 Veja o nosso passo-a-passo para tornar-se um corretor!

Sou Corretor de Imóveis

SEJA UM PARCEIRO

Se sua empresa deseja falar com a comunidade de Corretores de Imoveis de todo Brasil, entre em contato conosco, podemos elaborar um projeto personalizado para atender suas necessidades. Saiba Mais

ENTRE EM CONTATO

  • Av. Ibirapuera, Nº2120
  • Cep: 04028-001, Conj. 71
  • Bairro Moema, São Paulo
  • +55 11 9899-4399